30 de set. de 2010

Objetividade

Fazer Comunicação Corporativa é o mesmo que ser garçom em um restaurante no qual o cliente senta à mesa e diz:

_ Quero um almoço.

Mas não diz qual é o prato. Quando muito, acrescenta:

_ E rápido, porque estou com bastante fome.

Você traz o primeiro, o cliente olha e, pelo aspecto, antes de provar, informa que não era bem aquele que ele esperava.

_ E o senhor consegue dar uma idéia mais ou menos do que eu poderia servir, se é salgado, doce, apimentado, com ou sem condimentos?

_ Então, pode ser alguma coisa parecida com o que os outros estão comendo, eles parecem satisfeitos.

Aí, esse garçom olha para os lados e vê que cada um tem à sua frente uma refeição diferente e pensa em quantos alimentos e combinações e modos de preparo existem.

Resultado: você até vê garçons de idade avançada, mas e assessores de imprensa? Quantos você conhece com mais de 40 anos?

Depois de tanto servir o prato "errado" (embora não exista o que pode ser considerado "certo") o dono do restaurante oferece a cabeça do garçom na bandeja.

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