11 de nov. de 2008

Esquistossomose

- Conta pra eles aquela da mulher que no final descobre que estava sentada num formigueiro!

Karmem contava o fim das piadas antes do começo. Também lia revistas de trás para a frente e sempre iniciava a leitura dos livros pelo último capítulo.

- Como que eu posso fazer a piada agora, se você acaba de contar o final?

- Mas tem o resto ainda, é super engraçada, gente!

Karmem não gostava de textos lineares, com começo, meio e fim. Sempre apreciou mais os filmes cuja ordem cronológica não segue essa regra. E o mesmo raciocínio valia para as piadas.

- Vou te contar uma, então. Uma amiga chegou para a outra e disse “O que é que você tem?”. E ela respondeu “Estou com esquistossomose”. Aí, a primeira disse “Ah, eu não passei em nenhuma faculdade”.

Engasguei com o pedaço de banana que estava comendo e caí no chão de joelhos rindo. Com um largo sorriso, Karmem elogiava a própria brincadeira:

- É engraçada essa piada, né?

- Karmem... Haha... A piada... Hahahahaha... Não é assim... Hehehehehehehe

- Como não?

- É... Hahahahaha Assim... Hehehehehehe... Uma loira encontra uma amiga e diz “Há quanto tempo! Nossa, como você está moderna, careca... O que você tem feito?”.

- Ai, é essa mesma!

- E a amiga responde “Quimioterapia”. Só então a primeira loira responde “Jura? Na PUC ou na USP? Eu não consegui passar em nenhum vestibular...”.

- Haha é engraçada demais, né?

- Sim, mas você percebe que do jeito que você contou não faz o menor sentido?

- Por que não? Eu infringi alguma regra do Sindicato dos Contadores de Anedotas por acaso?

- Não que eu saiba.

- Então pronto. Essa foi a minha interpretação da piada.

- Mas como é que ‘quimioterapia’ vira ‘esquistossomose’, Karmem? E desde quando essa doença remete a algum curso de nível superior?

- Você sempre se acha o melhor contador de gracejos do mundo.

- Karmem, entenda, a piada tem que ser contada na ordem certa, senão não funciona.

- Sabe do que mais?

- O quê?

- Aposto que você riu mais da minha versão da piada do que da original.

- Eu ainda estou rindo!

- Então, ela é melhor que a primeira, não é?

E a verdade é que ainda rio com a versão ‘esquistossomose’.

2 comentários:

henrique teixeira disse...

que esquistossomose esta mulher?

Risos... o pior é qeu ia fazer uma piada no comentario, mas a mesma vc ja contou o da Quimioterapia...hahahahahaah

xx henriqeu teixeira

Kalu disse...

Agora falta a do CD da música do palhacinho que fazia assim.